• 0800 878 7911
  • reciclagemadistancia@ascontran.com.br
 

Blog

image

Os benefícios da Educação a Distância

05 de Fevereiro de 2018

Muito tem se falado nos últimos tempos a respeito dos pro e contras das plataformas de educação a distância.
O EAD, via internet, é uma tendência que vem se desenvolvendo conjuntamente com os avanços tecnológicos e com as mudanças comportamentais dos indivíduos.
Seguem os principais benefícios que encontramos nesta modalidade.

1 – Possibilidades de acesso de qualquer local
O usuário ou aluno consegue acessar as plataformas de qualquer tipo de aparelho com conexão de internet. Pode ser um desktop, ou computador de mesa, um notebook, netbook ou ultrabook, também de um tablete ou ate de uma smart-tv. Mas o acesso também pode ser realizado por meio de smartphones, aparelhos que são lideres na hora de falar em quantidade de acesso a internet. Este acesso pode ser realizado de casa, do trabalho, de um café, de uma praza, em fim, basta o aparelho, a internet e a vontade de aprender.

2 – Ampla flexibilidade de horários de acesso
Quem decide e o aluno visto que a aula e os materiais educativos estão la, esperando pelo aluno que poderá acessar no horário mais proveitoso para ele.

3 – Custos reduzidos que provocam preços baixos
Como no EAD não existe a necessidade de estrutura física diária para os alunos o custo cai consideravelmente. Os investimentos com professores também são menores. Entre outras variáveis estas ajudam a que o preço dos serviços de EAD sejam menores que os dos cursos presenciais.

4- Colaboração entre usuários
Nesta modalidade e por meio das plataformas existe a possibilidade de troca de informações permanentemente entre os participantes dos cursos assim como com os professores. Este fato enriquece em muito a experiência educacional.

Categorias